Sendo característica natural do processo de envelhecimento, os pés ficam com a elasticidade reduzida e, por isso, a mobilidade pode ser prejudicada. Assim, a fim de reduzir problemas ortopédicos, a sandália ortopédica para idosos torna-se uma excelente alternativa que visa minimizar os impactos dessas mudanças e assegurar mais conforto aos pés.
Tendo isso em vista, vamos explicar a importância de um calçado adaptado para idosos, que é responsável por diminuir a suscetibilidade a dores e a calosidades. Veja, ainda, como os calçados ortopédicos trazem benefícios à qualidade de vida e ao bem-estar na terceira idade. Boa leitura!
QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS DE UMA SANDÁLIA ORTOPÉDICA PARA IDOSOS?
Sapatos para pessoas de mais idade precisam ter uma adaptação adequada às necessidades desse público. Por isso, o ideal é valorizar modelos que facilitem a mobilidade e assegurem mais conforto nas atividades rotineiras.
Nesse contexto, saber escolher sapatos ortopédicos representa a redução de dores e de calosidades, além de minimizar os riscos de outros problemas de saúde que costumam surgir durante o envelhecimento.
Para pacientes diabéticos, por exemplo, a opção por uma sandália ortopédica voltada a idosos pode evitar a compressão dos vasos superficiais da pele e os riscos de feridas nos pés. Pessoas com problemas de coluna vertebral ou com osteoporose no joelho também devem investir nesses modelos adaptados.
Esses modelos ergonômicos são fabricados para atender especificamente esse público e, por isso, apresentam um bom amortecimento, com o objetivo de evitar quaisquer incômodos que possam colocar em risco a saúde e o bem-estar do usuário. Os solados também são antiderrapantes para reduzir escorregões e quedas — uma das maiores preocupações de quem já alcançou esse ciclo da vida.
Fonte: Doctor Shoes